quinta-feira, 20 de março de 2014

RN já registra dez explosões a Bancos

Nos três primeiros meses deste ano, o Comando da Polícia Militar do Rio Grande do Norte já registrou dez roubos à caixas eletrônicos do Estado. Em nove, os bandidos usaram dinamites. O décimo foi registrado na madrugada de ontem, em Serra Caiada, no Alto Oeste Potiguar. Os bandidos explodiram o único caixa eletrônico do Banco do Brasil na cidade. A explosão lançou destroços de uma ponta a outra da rua.

A ação foi a segunda em apenas uma semana. A primeira aconteceu na quarta-feira (12), em Alto do Rodrigues, também em agência do BB. Em Serra Caiada, os criminosos chegaram em um Fiat Uno branco, espalharam grampos em frente à delegacia, para impedir a viatura de sair, e seguiram em direção à agência. A cidade já havia sido alvo de bandidos em setembro de 2013. Naquele ano, o RN registrou 46 casos, sendo 30 no interior.
 

Segundo o coronel Francisco Reinaldo de Lima, do CPI, o  índice de ataques ainda é o menor entre os estados do Nordeste. “A questão é que não podemos colocar um policial militar em frente aos bancos todos os dias, porque existem outras ocorrências. Precisa de integração com a segurança dos bancos”, apontou. Ele disse que a operação Divisa Segura foi montada para coibir a ação de quadrilhas especializadas nesses crimes, porém ainda não houve ação este ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.