domingo, 25 de março de 2012

Discurso Proferido Pelo Prefeito Dr. Vanildo em Homenagem aos 49 anos de Emancipação Política de Equador.


Esta cidade, pela sua pujança, merece da nossa parte e do nosso povo, os mais profundos e sinceros elogios e parabéns, pelo que ela representa para todos nós.
Equador, é hoje uma cidade que cresce e se desenvolve, notadamente na educação, na saúde no social e no âmbito econômico e industrial, valendo destacar o trabalho constante do seu povo.
Hoje, esta cidade tem referências, não só no seridó, onde está inserida. Temos também registros de crescimento e desenvolvimento no Rio Grande do Norte e no Brasil
Equador, já é motivo de orgulho para o nosso povo, pois somos uma referência na educação do Rio Grande do Norte, onde estamos em 23º lugar no ranking do Ministério da Educação. Já aparecemos entre os municípios que tem o melhor índice de desenvolvimento do ensino básico no Rio Grande do Norte (IDEB). Isso nos enche de orgulho e motivação para parabenizar também, a secretaria de educação do município, que vem trabalhando para termos um futuro melhor e uma educação de qualidade.
No inicio desta semana, fomos surpreendidos com uma publicação do Ministério da Saúde. E em notícia, que se encontra em blogs, sites e jornais, a saúde do município de Equador aparece, também, em posição de destaque.
No seridó, de acordo com o índice de desempenho do SUS (INDSUS), publicado pelo Ministério da Saúde, o município de Equador aparece em 6º lugar, aparecendo também em 23º lugar em saúde do Rio Grande do Norte. Tudo isso apesar das dificuldades que os municípios tem, hoje , de contratar médicos e outros profissionais de saúde, que agora se especializam e procuram as cidades maiores para trabalhar, deixando os pequenos municípios, ás vezes com falhas na saúde, o que certamente, não acontece em Equador. Por esse motivo, quero também, expressar  os nossos parabéns a saúde do município de Equador.
Ainda, podemos destacar a nossa economia, que também mostra registros de crescimento com as indústrias do caulim, sediadas no nosso município, exportando matéria prima para fábricas do sul do pais.
Nós últimos anos, melhoramos o nosso IDH (índice de desenvolvimento humano), melhoramos muito no social e hoje temos um calendário festivo no município, onde o ponto mais alto é o tradicional São João Fora de Época, realizado no início de setembro, desde o ano de 1998.
Para finalizar, gostaria de dizer que: administrar a coisa pública não é tarefa fácil, porém, valem todas as homenagens em sua honra, Equador; valem todos os esforços em prol do seu engrandecimento; valem todos os discursos carregados de emoção, lembrando sempre, que é a construção de um futuro melhor que pesa sobre os nosso ombros.
Parabéns Equador, pelos  seus 49 anos de emancipação política!. Receba  da minha parte o reconhecimento e devoção de todos nós a uma cidade que nos abraça, nos acolhe e nos dá vida. Muito Obrigado.
Discurso proferido pelo Prefeito Dr. Vanildo  na Radio Rural AM Parelhas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.